Prefeitura de Presidente Epitácio suspende convocações de concurso enquanto MP apura possíveis irregularidades
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Prefeitura de Presidente Epitácio suspende convocações de concurso público
A Prefeitura de Presidente Epitácio (SP) anunciou a suspensão de todas as convocações referentes ao Concurso Público nº 001/2025. A medida foi tomada após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) instaurar um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades na execução do certame, realizado por meio de contrato firmado com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop).
De acordo com a administração municipal, o MP apontou o recebimento de denúncias sobre falhas supostamente ocorridas durante o processo, especialmente em relação aos serviços prestados pela empresa contratada para organizar e aplicar as provas.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Diante da apuração em andamento, a prefeitura informou que a suspensão das convocações é uma medida de cautela administrativa e permanecerá válida até a conclusão das investigações e manifestação final dos órgãos competentes.
A Prefeitura também informou que, em outubro de 2025, criou uma Comissão Fiscalizadora e de Acompanhamento do concurso, por meio do Decreto nº 4.391/2025. O grupo é responsável por acompanhar todas as etapas do processo seletivo e fiscalizar o trabalho da empresa contratada.
Entre as atribuições da comissão estão o registro de ocorrências, a análise de eventuais falhas e a adoção de medidas corretivas, sempre com base nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade e transparência.
LEIA TAMBÉM
Moradores podem denunciar descarte irregular de lixo pelo WhatsApp em Presidente Prudente
Batata-doce do interior de SP ganha destaque em pesquisa premiada com o 'Oscar da Gastronomia'
Etanol sobe quase 11% nos postos de combustíveis de Presidente Prudente
A prefeitura afirmou também que tem atendido integralmente todas as demandas do Ministério Público, enviando todas as informações requeridas.
As vagas do concurso eram:
Coordenador Pedagógico (Geral, de Núcleo e PCD);
Educador Social, Farmacêutico, Fonoaudiólogo e Psicólogo;
Médico Psiquiatra e Técnico em Segurança do Trabalho;
Vice-Diretor de Escola e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (Geral e PCD).
Notas
Ainda conforme o município, a empresa organizadora foi formalmente notificada para prestar esclarecimentos. A prefeitura afirmou também que tem atendido integralmente todas as demandas e envios de documentos solicitados pelo Ministério Público.
O g1 e a TV TEM entraram em contato com o Ministério Público para obter detalhes sobre as denúncias, mas até a última atualização desta reportagem, às 12h10 desta quarta-feira (7), não houve retorno.
A empresa responsável pela organização do concurso também foi procurada, mas não se manifestou até o momento. A Prefeitura de Presidente Epitácio reiterou que novas informações serão divulgadas oportunamente pelos canais oficiais.
Prefeitura suspende convocações de concurso público em Presidente Epitácio (SP)
Reprodução/Google Maps
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM